Foto: Nelson Almeida / AFP via Itatiaia.
O feriado da Independência foi de mobilizações nas ruas do país. De acordo com monitoramento do Cebrap/USP em parceria com a ONG More in Common e apurado pelo site Metrópoles::
Em São Paulo, cerca de 42,2 mil pessoas participaram do ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, número muito superior ao registrado na manifestação de esquerda, que reuniu 8,8 mil apoiadores de Lula na Praça da República.
No Rio de Janeiro, 42,7 mil pessoas se concentraram em Copacabana em defesa da anistia aos condenados do 8 de Janeiro, incluindo o ex-presidente.
Os atos bolsonaristas também tiveram ataques ao ministro Alexandre de Moraes, chamado de “tirano”, e ganharam protagonismo com discursos de Tarcísio de Freitas, que defendeu a anistia ampla, do pastor Silas Malafaia, que atacou o STF, e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, emocionada ao afirmar que o marido está “amordaçado dentro de casa”.
A mobilização acontece em uma semana decisiva para Bolsonaro e outros sete réus, que começam a ser julgados pelo STF nesta terça-feira (9) por tentativa de golpe de Estado. O julgamento deve se estender até o dia 12 de setembro.
Postar um comentário