Zenóbio vai recorrer à Justiça para anular votação da CMG que reprovou suas contas relativas a 2014

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), vai recorrer à Justiça para anular a votação da Câmara Municipal, que reprovou as contas do gestor relativas ao exercício financeiro de 2014.  Toscano aponta irregularidades na votação e afirma que, sequer, teve direito de defesa. Para o gestor, a apreciação das contas tem sido utilizada pelos adversários para atingir sua candidatura à reeleição. A reprovação ocorreu por um placar de 12 votos a 2.

“O meu entendimento é que eles têm as pesquisas que nós temos e sabem que ele (seu adversário, Roberto Paulino, do PMDB) tem a possibilidade de ser derrotado nas urnas”, disse o tucano. O tucano ressalta que esta é a segunda vez que os vereadores tentam reprovar suas contas, mas que a primeira foi anulada por meio de um mandado de segurança. “A primeira vez a Justiça anulou porque fizeram de maneira irregular, durante o recesso da Câmara. Essa também foi feita de forma irregular, o presidente da Comissão de Justiça não deu parecer. Não tive direito, sequer, de ser ouvido. Sei que a Justiça haverá de anular também”, disse.

Toscano garante que não terá problemas com a sua candidatura, já que a reprovação das contas pela Câmara Municipal o tornaria inelegível, e diz que a aprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado deverá prevalecer. “Nossas contas foram aprovadas pelo TCE por unanimidade. Enquanto isso, há poucos meses, eles aprovaram as contas de um dos meus adversários que foram desaprovadas pelo TCE. Eles fazem isso com o objetivo de levar para opinião pública que eu não posso ser candidato, só que nós fomos o primeiro a fazer a convenção e registrar a candidatura. Então se o objetivo deles era esse, garanto não vai terá nenhum prosseguimento”, diz. (De Blog do Gordinho)

  
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário