Cultura e Educação de Guarabira promovem I Feira do Cordel com as escolas municipais

Ação cultural ocorreu no Memorial do Cordel José Camelo de Melo Resende.  Em Guarabira, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria c...

Ação cultural ocorreu no Memorial do Cordel José Camelo de Melo Resende. 


Em Guarabira, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação – promoveu na tarde dessa quarta-feira, 10, a I Feira do Cordel com as escolas da rede municipal de ensino.

O animado evento ocorreu em frente ao Memorial do Cordel José Camelo de Melo Resende, e de acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Percinaldo Toscano, cerca de 250 alunos de unidades escolares distintas do município participaram da ação, ao lado de seus respectivos gestores e professores.

Para o secretário, que conversou conosco, o objetivo da referida iniciativa da atual gestão municipal visa disseminar cada vez mais a literatura de cordel nas escolas, com a importante parceria cultura/educação; além de ser mais uma ferramenta para promover os artistas de cordéis locais e da região. Na ocasião, estudantes, professores e demais pessoas presentes, tiveram a oportunidade de ouvir os poetas cordelistas como: Chico Mulungú, Baraúna, Seu Biu Folheteiro, além de estudantes - poetas mirins, declamando belos poemas.

Durante a feira, o alunado teve a oportunidade de visitar o interior do memorial e fazer fotografias ao lado das obras literárias, bem como visitar as bancas de cordéis instaladas na calçada no memorial, onde se podia comprar e trocar folhetos dos mais diferentes cordelistas, sob a animação do autêntico forró pé de serra de Messias Sanfoneiro e seu trio mirim e do teatro de bonecos do renomado Clóvis do Babau.

Ainda prestigiaram a feira, a secretária de Educação Gracina Pontes e as coordenadoras Edvanda Souto, Wládia Cristina, Helenilda Helena, Samira Avelino, e Josilene Pereira; além do cordelista João Pedro, diretor do Teatro Gerlado Alverga, o qual também expôs os seus folhetos na I Feira do Cordel, que segundo Percinaldo, irá ocorrer uma vez por mês.

Clique AQUI e veja as fotos do evento







LEIA TAMBÉM

EDUCAÇÃO 7944103289837828435

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item