Sindicato dos servidores do MPPB realiza eleição no próximo dia 27

Daniel à direita e Aloysio são candidatos a presidente e a vice
em chapa única. (Foto: Divulgação/Ascom). 
Servidores do Ministério Público da Paraíba participam, na próxima segunda-feira (27), da eleição da 1ª diretoria do sindicato da categoria. A eleição ocorrerá em chapa única e será realizada nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, das 8 às 17 horas.

Para votar, o servidor efetivo tem ser filiado e estar adimplente junto à Associação dos Servidores Públicos da Paraíba (ASMP).

De acordo com Daniel Guerra, candidato a presidente do sindicato, trata-se de um momento histórico para a categoria. Segundo ele, a criação do sindicato representa uma conquista importante para os servidores da instituição, que a partir de agora terão um maior respaldo para a defesa dos interesses da classe.

Dentre as bandeiras defendidas pela chapa encabeçada por Daniel, está a luta pelo aprimoramento do plano de cargos, carreira e remuneração para a categoria. O direito de votar na eleição para procurador geral do Ministério Público é outra causa abraçada pela futura gestão. Para isso, o sindicato deverá integrar-se a movimentos em curso no âmbito da federação nacional dos servidores do ministério público ou mesmo da federação regional, e propor essa discussão junto à bancada de deputados da Paraíba. “Vamos avançar para assegurar as conquistas necessárias para a categoria. Conseguimos avançar através da associação, mas agora a partir do sindicato acreditamos que as coisas se darão de forma mais rápida, o que é muito significativo para os nossos servidores”, comentou.

Já Aloysio Carneiro Júnior, candidato a vice-presidente, disse que a formação do sindicato possibilitará um novo momento para a categoria. Para ele, a instituição funcionará como um referencial na luta pelos direitos de todos. “Teremos uma categoria muito mais coesa e atuante para que possamos avançar na luta pelas conquistas de nossos direitos”, observou.

Em João Pessoa, a votação acontecerá na sede da ASMP, localizada na Rua 13 de Maio, 668, Centro. Na cidade de Campina Grande será na sede da Promotoria, na Rua Terezinha Lopes de Moura, S/N, Liberdade. (Assessoria)


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário