Camila Toscano se reúne com superintendente da Conab para levar Banco de Alimentos para Guarabira

| COMBATE À FOME |

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) esteve reunida com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na Paraíba, Gustavo Guimarães Lima, na manhã desta quinta-feira (23), solicitando apoio da instituição para as cidades do Brejo. A deputada sugeriu a criação de um Banco de Alimentos na cidade de Guarabira, para atender os municípios da região.

“Independentemente da existência ou não do Banco de Alimentos, nós já estamos articulando com a Conab o envio de alguns gêneros para o Brejo. O presidente nos garantiu que será possível atender algumas cidades com leite e feijão inicialmente. Estes alimentos serão distribuídos para as comunidades carentes e atenderá as pessoas que mais precisam”, garantiu.

Sobre o Banco de Alimentos, Camila Toscano disse que esse é um projeto de grande relevância para a população da região e que vai continuar as articulações para que o equipamento seja instalado e atenda os municípios polarizados por Guarabira. “Sabemos da importância do Banco de Alimentos para um Estado pobre como o nosso. Por isso, iremos continuar insistindo para levarmos esse projeto para o Brejo”, defendeu.

Gustavo Guimarães elogiou a proposta da deputada e disse que está em sintonia com os propósitos da entidade.  Conforme disse, a Conab pretende ampliar a sua atuação e levar alimentos de primeira necessidade para outras regiões do Estado. Contudo, para que isso aconteça, é necessário que haja interação com as gestões municipais, para garantir a infraestrutura necessária para a instalação desse tipo de equipamento. (Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário