Folia de Rua 2023: na retomada do carnaval 'Bloco dos Atletas' inicia as prévias em Guarabira

Foto: Sofesta.net / Reprodução. 
Em Guarabira começou as tradicionais prévias carnavalescas, após dois anos suspensas pela pandemia de COVID-19 a alegria voltou a tomar conta da Av. Dom Pedro II na preparação do carnaval.

Nesta terça-feira (14) foi dada a largada no carnaval tradição com o “Bloco dos Atletas” que desfilou pelas principais ruas do Centro de Guarabira.

Tradicionalmente o “Bloco dos Atletas” homenageia integrantes que fizeram parte da história do futebol guarabirense. Este ano, os homenageados foram Erivar e o senhor Genival.

De acordo com a Secretaria de Cultura estão agendados ainda esta semana os desfiles do Bloco Vaga-lumes, do Colégio da Luz, nesta quinta-feira (16) com concentração a partir das 17h na frente da escola, e o Bloco da Calçada, marcado para às 20h, com concentração iniciando-se a partir das 19h na Praça do Teatro Geraldo Alverga.

Na sexta (17), tem o desfile do tradicional Bloco Malakabados, dos bairros São José e Esplanada. O início está marcado para às 20h, em frente ao Mercadinho Milênio.

Este ano o tradicional desfile dos “Priziacas” do Bairro do Juá será nesta quinta(16). (*) Secult/PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário