Em casa: Botafogo-PB vence o Criciúma e cola no G-2 do quadrangular do acesso à Série B

Botafogo-PB 1 x 0 Criciúma. Estádio Almeidão, João Pessoa. Foto: Guilherme Drovas / Botafogo EC. 
Mesmo após a vitória por 2 a 0 no meio de semana, quando bateu o Imperatriz e avançou à terceira fase da pré-Copa do Nordeste, o torcedor botafoguense estava receoso para a partida da noite deste sábado contra o Criciúma, pela 4ª rodada do Grupo C da Série C do Brasileirão. Qualquer insegurança, no entanto, caiu por terra logo aos oito minutos de jogo, quando Welton, em um chutaço de fora da área, fez o gol da primeira vitória do Belo no quadrangular do acesso à Série B de 2022.

O Criciúma teve a posse de bola, mas foi o Botafogo-PB que teve as melhores chances de gol e, por isso, a vitória na noite deste sábado, no Almeidão, foi justa. No entanto, certamente o torcedor do Criciúma terá do que reclamar após o último lance da partida, quando, dentro da área, o lateral-esquerdo Tsunami atingiu o zagueiro do Tigre e o árbitro, mesmo com o VAR à disposição, deixou o jogo seguir.

O placar foi construído logo nos primeiros minutos de jogo, quando Welton recebeu na ponta, puxou para o meio e encheu o pé, contando ainda com desvio da defesa para enganar o goleiro Gustavo e estufar as redes catarinenses. A partir daí o torcedor que esteve no Almeidão viu um Belo reativo, oferecendo a bola e explorando os contra-ataques. Foi com essa tática que a equipe pessoense, por capricho, não saiu do gramado de campo com um placar ainda mais elástico.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos cinco pontos, mesma pontuação do Criciúma, e agora passam a lutar ponto a ponto pela segunda posição do Grupo C da Terceirona. (*) Com Jornal da Paraíba


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário