Virada de Ano: Josilda em Araçagi, Marcelo em Pilõezinhos e Geraldo em Cuitegi tomam posse como prefeitos

Josilda, Marcelo e Geraldo. Reprodução / Live / Facebook. 
Os novos prefeitos do PSDB, Josilda Macena de Araçagi, Marcelo do Sindicato de Pilõezinhos e Geraldo Serafim de Cuitegi – tomaram posse dos seus respectivos cargos na ‘virada de ano’, nas primeiras horas deste dia 1º de janeiro de 2021.

Vale destacar que, coincidentemente, eles são aliados da deputada Camila Toscano (PSDB); dois foram eleitos vencendo os prefeitos a reeleição de suas respectivas cidades, e um derrotando o vice-prefeito. Todos os três derrotados contavam com o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania). 

A professora Josilda Macena foi eleita prefeita de Araçagi, desbancando o prefeito Murilo Filho (Cidadania). Ela obteve 5.557 votos (50,70%) contra 5.231 (47,55%) votos dados ao segundo colocado.

O agricultor Marcelo Sindicato venceu a prefeita Mônica Cristina (PSB), em Pilõezinhos. O tucano teve 52,67% (2.257) dos votos dados a todos os candidatos derrotando a candidata socialista, que ficou em segundo lugar com 47,33% (2.028).

Em Cuitegi, por sua vez, o empresário Geraldo Serafim foi eleito prefeito, vencendo o então vice-prefeito Chico Mala (Cidadania), que nutria do apoio do então prefeito Guilherminho Madruga (Cidadania). Geraldo teve 2.343 (50,50%) dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Chico, que ficou em segundo lugar com 2.297 (49,50%).


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário