Prefeito Marcus, vice Wellington e os 15 vereadores tomam posse em Guarabira

Foto: Edição / Plugados. 
O prefeito reeleito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), o vice-prefeito Wellington Oliveira (PSDB) e os 15 vereadores, tomaram posse na tarde e noite desse domingo, dia 1 de janeiro, no novo plenário da Câmara Municipal, para o quadriênio mandato 2021~2024, que conquistaram nas últimas eleições municipais de 15 de novembro do ano passado.

Em sessão presidida antes pelo vereador mais votado, Raimundo Macêdo (PSDB), foram empossados os vereadores e, logo em seguida, após a eleição dos novos membros da Mesa Diretora da CMG, que consagrou por 12 votos a 3, Wilsinho Filho (PL), em chapa única, como presidente para o 1º biênio (2021~2022), a Câmara deu posse para os cargos de prefeito e de vice, a Marcus e Wellington, respectivamente.

Antes de empossar o prefeito e o vice, a nova mesa diretora também pôs em votação a eleição da Presidência para o 2ª biênio (2023~2024) da Casa Osório de Aquino, também em única chapa apresentada, sendo eleito o professor Raimundo pelo mesmo resultado apresentado na votação para o 1º biênio. Os dois presidentes eleitos são aliados de MD.

O secretariado da nova administração de Marcus Diôgo. 
Após a solenidade na Câmara, o prefeito e o vice-prefeito se dirigiram até a casa de recepções Maison D’Mel Laguna, onde foi realizada a segunda parte do cerimonial de posse, no qual foi lido e assinado o Termo de Posse, como também seus pronunciamentos oficiais dirigidos ao povo de Guarabira. Na ocasião o prefeito Marcus Diôgo empossou o secretariado da sua nova gestão.

A dupla solenidade foi mais um grande tributo ao prefeito Zenóbio Toscano, em saudosa memória, momentos em que sempre deixa a sua filha, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que partcipou de ambos os eventos, emocionada e não conteve as lágrimas. 

A ex-prefeita Léa Toscano, que foi reconduzida ao cargo de secretária Especial de Políticas Públicas para a Mulher, não se fez presente, conforme Camila, para a preservação de sua saúde, devido as solenidades terem sido semi-presenciais, mesmo cumprindo as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades em saúde, em virtude da pandemia do coronavirus, porém 'Tia Léa', como carinhosamente é chamada, assistiu as duas cermônias de casa através de Lives nas redes sociais.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário