AL aprova projeto de Camila que inclui frango produzido na PB no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual

A deputada estadual Camila Toscano. Foto: Divulgação. 
EDUCAÇÃO - Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (9) o projeto de Lei 1.268/2019, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que inclui o frango produzido na Paraíba no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino estadual, como forma de garantir o equilíbrio alimentar dos discentes, respeitadas as normas nutricionais pertinentes.

De acordo com Camila, um dos alimentos mais conhecidos e consumidos no mundo, a carne de frango é, cada vez mais, razão de estudos científicos, quanto aos benefícios de suas propriedades nutricionais. Diversas pesquisas apontam que o consumo e a inclusão do produto em dietas serve, inclusive, para o bom desenvolvimento do cérebro – a memória e a concentração-, além da prevenção de diversas doenças relacionadas ao sistema nervoso.

Por isso, a deputada defende que o frango deve ter presença regular na alimentação dos paraibanos, principalmente dos estudantes da rede pública estadual. “É fonte de diversas substâncias fundamentais para a boa saúde do organismo. Assim como a carne do boi, a do frango é rica em proteínas, mas com uma diferença importante: a quantidade de gorduras saturadas é muito menor. E são essas gorduras as responsáveis pela maioria dos casos de problemas cardíacos atualmente”, disse. 

Vitaminas – O frango possui grande quantidade de vitaminas, principalmente as do complexo B, como a B2 e a B12, essenciais para o metabolismo celular, pois atuam em processos energéticos, em funções do sistema nervoso, além de serem importantes para o estômago, intestino, pele, cabelo, olhos, boca e fígado. 

Estudos comprovam que a vitamina PP também está presente na carne da ave. Ela trabalha em processos do sistema respiratório e na dilatação dos vasos sangüíneos. Sua falta pode levar a fraqueza muscular, anorexia, estomatite e lesões na pele entre outros problemas. Esses são apenas alguns dos benefícios do frango, que também é uma boa fonte de ferro e fósforo. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário