Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra, morre aos 43 anos


O ator Chadwick Boseman, conhecido especialmente por ter interpretado o Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), morreu aos 43 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais do artista.

De acordo com a publicação, Chadwick Boseman sofria de um câncer no cólon. “É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4”, diz o comunicado.

O texto completa: “Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou apesar de tudo e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia”.

Ainda durante a nota, é dito que a honra da carreira de Boseman foi “poder dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra”. “Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradecepelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil”.

Nascido em 29 de novembro de 1976, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Chadwick Boseman deu início à sua carreira como ator em 2003, fazendo participações em séries de TV como ER, CSI:NY e Law & Order. Sua fama cresceu com o tempo e em 2013, ele deu vida a Jackie Robinson no filme 42.

No ano seguinte, chamou atenção do público ao interpretar o cantor James Brown no filme Get On Up. Ele também fez Thoth em Deuses do Egito.

Mas foi na pele do Rei T’Challa, o Pantera Negra, que Boseman se destacou mundialmente. Ele participou de quatro filmes do UCM como o personagem: Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, além do primeiro longa solo do herói.

Ele trabalharia no segundo filme do Pantera Negra, previsto para as próximas fases do UCM. Ao que tudo indica, seu último papel será na dublagem da série What If…?, com animações de personagens da Marvel. (*) Ei Nerd

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário