Eleições 2020: agentes de instituto de pesquisa visitaram Guarabira neste sábado

Pesquisa de intenção de votos. Foto: Recorte / Insider. 
Uma pesquisa de intenção de votos com vistas a sucessão municipal em Guarabira poderá ser divulgada nos próximos dias; exceto se os números forem para consumo interno requeridos por um dos três agrupamentos políticos que irão disputar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, respectivamente, nas eleições de 15 de novembro. Neste sábado agentes de um instituto de pesquisa estiveram entrevistando o eleitorado guarabirense.

Possivelmente esta seja a primeira aferição após o atual cenário que mostra três pré-candidaturas postas na disputa pela PMG. Antes se apresentava cinco conjunturas: situação (PSDB), oposição 1 (MDB), oposição 2 (Cidadania), oposição 3 (PDT) e oposição 4 (PT).

Em contato com o editorial de PLUGADOS NA NOTICIA, uma das pessoas abordadas por um dos pesquisadores; um jovem que pediu para não se identificar, disse que lhe foram feitos as seguintes questões: 

  •  Sendo o primeiro estimulado, e perguntava ‘em quem você votaria para prefeito de Guarabira se as eleições fossem hoje”, e foi citado o nome do prefeito Marcus Diogo (PSDB), do ex-governador Roberto Paulino (MDB) e do advogado Teotônio Assunção (PDT).
  • O segundo item perguntava ‘em que você não votaria de jeito nenhum para prefeito de Guarabira’ dos nomes acima citados.
  • O terceiro questionamento foi de forma espontânea, onde o eleitor é quem apresenta o nome de sua preferência.
  • Também houve aferição em relação a disputa para vereador, nesse caso, também de forma espontânea.
  • Um outro questionamento pedia para o entrevistado avaliar a atual gestão municipal.

 O entrevistado não soube dizer a que instituto de pesquisa pertencia o entrevistador.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário