No primeiro teste, Treze vence Perilima em jogo-treino no PV


Treze 3 x 0 Perilima. Estádio Presidente vargas, Campina Grande. Foto: Reprodução / Isntagram / Perilima. 
Treze e Perilima se enfrentaram em jogo-treino preparatório para a volta do Campeonato Paraibano na tarde deste sábado (11), no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, em dois tempos de 40 minutos. O jogo acabou com vitória alvinegra por 3 a 0.

Com as duas equipes demonstrando claramente a falta de ritmo de jogo depois de cerca de 100 dias de pausa na preparação, a primeira etapa foi bastante disputada no meio-campo, mas com poucas oportunidades criadas.

A equipe trezeana manteve a base que estava disputando o estadual até sua paralisação, enquanto e Águia de Campina voltará à disputa com um time bastante modificado, composto em sua maioria por atletas jovens das categorias de base do clube.

A rede balançou no último lance do primeiro tempo, e foi para a equipe da casa. Aos 39 minutos, Alexandre Santana recebeu de Dedé e, de frente com o arqueiro, só escorou a bola no canto esquerdo de Matheus Lustoza para fazer o primeiro gol do jogo-treino.

Na volta para o segundo tempo, o Galo voltou com quase o time todo modificado, com sete alterações, entre elas os estreantes Léo Pereira, Alisson Cassiano, Edson Carioca, Rezende e Bruno Mota. Por sua vez, a Perilima também voltou com seis novos nomes para o complemento da peleja.

Desde o início da partida o Treze tinha mais posse de bola, mas era bastante previsível enquanto tinha a bola no campo ofensivo, forçando jogadas sempre pelo lado esquerdo, que contava com a dupla Gilmar e Tales. No segundo tempo, Douglas Lima passou a ajudar o lateral-esquerdo no apoio. Entretanto, poucas vezes a bola chegava na área da Perilima em condições de ser finalizadas para o gol.

Quando mudou de lado, em uma das raras vezes, saiu mais um gol do Galo. Aos 34 do segundo tempo, Vinicius Barba foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para a pequena área, onde Guilherme, livre, só escorou de cabeça, no canto direito de Jonathan, para fazer o segundo.

No minuto seguinte, mais um gol do Treze. Em jogada de velocidade, Jânio Fialho arrancou no meio de campo e, na entrada da área, tocou para Douglas Lima, que tocou no contrapé do goleiro, no canto esquerdo, para anotar mais um.

No próximo sábado (18), as duas equipes retomam suas caminhadas no Paraibano, ambos às 16h. Enquanto o Galo vai até Patos encarar o Nacional, a Perilima visita o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo. (*) Voz da Torcida

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário