Prefeito Marcus emite nota de pesar pelo falecimento do professor Carlos Belarmino

O professor Carlos Belarmino ministrando palestra. Foto: Reprodução / Facebook. 
O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do professor Carlos Belarmino, que ocorreu na noite dessa segunda-feira (22), no Hospital da Unimed em João Pessoa, após não resistir as ações do novo coronavirus

Veja a íntegra da nota

"Com profundo pesar recebemos a triste informação do falecimento do Professor Carlos Belarmino, ocorrido na noite desta segunda-feira, 22 de junho, na capital do Estado.

Carlos foi assessor especial da Prefeitura de Guarabira, Chefe de Gabinete por diversas vezes, Secretário de Agricultura e de Administração e Recursos Humanos, foi ainda Presidente da UGAM – União Guarabirense das Associações de Moradores, Superintendente Regional da Agricultura, além de um grande destaque na área acadêmica do nosso Campus III da UEPB.

Era mestre em Educação, Desenvolvimento e Política Educativa em Ciências da Educação, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (Portugal). Doutor em Agronomia pelo Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal da Paraíba, na linha de pesquisa Agricultura Tropical.

Atualmente exercia a função de chefe adjunto departamento de geografia (NDC-3), professor adjunto IV (PGE-C-DE) da Universidade Estadual da Paraíba, atuando principalmente nos seguintes temas: Agricultura familiar e meio ambiente rural; Recursos Hídricos; Gestão de resíduos sólidos; Conservação de recursos naturais; Fitossociologia, Etnobotânica e Etnoclimatologia. Além de professor do curso de especialização em Geografia e Território: planejamento urbano, rural e ambiental- DG/UEPB, era membro do grupo Terra-CNpq de pesquisa urbana rural e ambiental- DG/UEPB, Olhares Geográficos – Grupo de Pesquisa em Geografia Cultural e da Percepção – DG/UEPB e do Laboratório de Etnoecologia e Ciências Ambientais – LECA/CCEN/UFPB.

Recentemente, levou a todo o mundo seu conhecimento e sua paixão pela ufologia ganhando destaque internacional em documentários produzidos aqui em nossa cidade.

Solidários neste momento de dor, nos unimos em prece a família enlutada rogando a Deus o auxílio necessário para o conforto dos corações entristecidos. 

Marcus Diogo de Lima
Prefeito"

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário