PB: governador e prefeitos programam encontros semanais para definir medidas conjuntas de isolamento social

O prefeito de CG, Romero Rodrigues, em videoconferência com o governador João Azevêdo. Foto: Divulgação. 
O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (29), por meio de videoconferência, com os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente, além do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho, ocasião em que avaliaram o avanço da Covid-19 no Estado e discutiram o direcionamento de ações conjuntas voltadas ao enfrentamento da doença.

Dentre as ações definidas, ficou decidido que as Procuradorias e as Secretarias de Saúde do Estado e das Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, irão discutir, nesta quinta-feira (30), propostas referentes ao isolamento social, medida adotada pelas gestões estadual e municipais para evitar a propagação do vírus.

Além disso, os gestores também concordaram em promover encontros semanais com o objetivo de atualizar as ações de enfrentamento ao coronavírus, que poderão contar com a presença de representantes de outras instituições. A conscientização sobre o uso de máscaras, bem como a importância dos testes rápidos para traçar o perfil epidemiológico no Estado ainda estiveram na pauta da reunião.

O governador João Azevêdo fez uma avaliação positiva do encontro e destacou a importância da união das esferas públicas para aprimorar o atendimento à população. “Esse foi um momento muito importante e sabemos que esse não é um trabalho individual, pois entendemos que só vamos vencer essa batalha se tivermos a união de esforços”, pontuou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também destacou a necessidade de fazer uma avaliação conjunta sobre a pandemia. “Nós precisamos analisar esse momento de uma maneira macro e compartilhar ideias e ações é sempre muito importante, porque esse não é um problema localizado e exige de nós responsabilidade com nossas cidades para podermos salvar vidas”, disse.

“Nós devemos manter a melhor relação e parcerias possíveis porque são medidas essenciais para a política de saúde e estamos à disposição para vencer a questão da pandemia da melhor forma possível”, avaliou o prefeito Romero Rodrigues.

O presidente da Famup, George Coelho, também enalteceu a iniciativa de manter aberto um canal de diálogo entre os gestores públicos. “Nós vamos seguir o governo, sabemos das dificuldades de cada município, mas também compreendemos que estamos passando por um momento delicado na saúde”, afirmou. (*) Secom-Pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário