Doria diz que região metropolitana de SP não terá redução de quarentena se isolamento continuar abaixo de 50%

O governador de SP, João Dória. Foto: Reprodução / G1. 
O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira que nenhuma flexibilização da quarentena será feita na região metropolitana do estado se a taxa de isolamento social permanecer abaixo de 50%. A declaração foi feita nesta tarde a 11 dias do prazo final da quarentena decretada pelo governo do estado.

-Não há nenhuma condição de flexibilizar com taxas de 48% de isolamento. Se querem sair do isolamento, colaborem para isso - disse Doria.

Há duas semanas, o governador acenou com uma redução das medidas restritivas de mobilidade gradual e personalizada para cada região do estado. Desde então, prefeitos começaram a relaxar o isolamento em alguns municípios à revelia do decreto estadual em vigor que mantém a quarentena até 10 de maio.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse nesta tarde que o município estuda um aumento do isolamento social. Ele citou bloqueios obrigatórios em ruas como alternativa para impedir a circulação na cidade. Nos últimos dias, a prefeitura iniciou bloqueios preventivos para dar orientação à população em avenidas importantes na periferia. (*) Yahoo / O Globo
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário