Covid-19: boletim atualizado aponta 1 caso suspeito e 2 descartados, em Guarabira

Município segue com nenhum caso confirmado e 63 pessoas em quarentena domiciliar sem coleta, diz SMS. 
Divulgação. Foto: Reprodução / Instagram. 
A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde atualizou nessa sexta-feira (3), a situação no município, quanto à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O mais novo Boletim Epidemiológico acerca da Covid-19 publicado pela SMS aponta que no município há 1 caso suspeito (sob investigação), 2 descartados, nenhum confirmado e 63 pessoas - inclusive passageiros de ônibus oriundos do Sudeste do País - em quarentena domiciliar (sem coleta e sob monitoramento da SMS).

O município cumpre as orientações da principais instituições de saúde quanto à prevenção ao contágio do vírus e os decretos nacional e estadual, simultaneamente. O comércio ainda encontra-se fechado, com aberturas restritivas para supermercados, postos de combustível, borracharias, oficinas; além de bancos e casas lotéricas.

Tanto o governador João Azevedo, quanto o prefeito em exercício Marcus Diogo, seguem o mesmo pensamento, defendendo o isolamento social, para que, segundo os mesmos, o sistema de saúde não entre em colapso. Neste sábado (4) o governador renovou o decreto de isolamento social até o dia 19 de abril.

Segundo dados de ontem (3) da Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba tem 32 casos confirmados de coronavírus. Sendo 24 em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Cabedelo, 1 em Igaracy, 1 em Patos, 1 em Sousa, 1 em Junco do Seridó e 1 em Serra Branca. Além de 1 morte e 505 casos descartados.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil, no momento, contabiliza 359 mortes e mais 9 mil pessoas infectadas.

O mundo, por sua vez, supera mais de 1 milhão de infectados e 59 mil mortes, porém já tem mais de 230 mil pessoas curadas da covid-19, conforme dados da Universidade John Holpikins, nos Estados Unidos.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário