Manaus decreta emergência após incêndio destruir cerca de 600 casas

Pelo menos três mil pessoas ficaram desabrigadas; 17 foram levadas para hospitais e duas continuam internadas.
Fogo consumiu parte do bairro Educandos (Foto: Reprodução / TV Globo). 
A Prefeitura de Manaus decretou emergência depois de um incêndio destruir centenas de casas.

Onde antes ficavam casas de palafitas agora só existem cinzas. O aposentado Ademar Melo está em cima dos escombros do lugar onde morou por 50 anos, já pensando no recomeço: "Estou vivo, a família está viva; todo mundo, graças a Deus. É correr atrás, né? Porque o resto a gente consegue”.

O incêndio começou na noite da segunda-feira (17) e as chamas se alastraram muito rápido, alimentadas pelas construções de madeira. Cem homens e 14 carros de bombeiros participaram do combate ao incêndio. Moradores também ajudaram a enfrentar o fogo. “Eu não conseguir tirar nada da minha casa que o fogo foi muito rápido”, chorava uma moradora enquanto a ação acontecia.

O fogo consumiu cerca de 600 casas do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Pelo menos 3 mil pessoas ficaram desabrigadas; 17 moradores foram encaminhados para os hospitais da capital. Uma rede de doações foi montada para atender aos desabrigados.

Nas cinzas, o feirante Célio Learte encontrou o que sobrou da decoração de Natal: "Acabou, né? Vou tentar reconstruir, batalhando, lutando. Com fé em Deus, a gente constrói”.

G1 /JN

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário