Lula das Molas entrega título de cidadão guarabirense, in memoriam, ao médico Edmundo Ferraz

Vereador-licenciado Lula das Molas entregando diploma a esposa e familiares do médico Edmundo.
(Foto: Créditos / Jota Alves - Montagem / Plugados).
Nesta terça-feira (18), a solenidade de entrega de honrarias a personalidades na Câmara de Vereadores de Guarabira foi carregada de emoção com entrega, in memoriam, do título de cidadão guarabirense ao médico pernambucano Edmundo Ferraz, recebido por sua esposa, Cilene Bandeira Ferraz. A propositura é de autoria do vereador-licenciado, Luiz Martins de Lima (Lula das Molas - PSD).

Edmundo, que morreu em setembro de 2017, é pai do vereador guarabirense Marcelo Bandeira Ferraz, do ex-vice-prefeito de Mulungu, Ricardo Bandeira Ferraz e do também médico Antônio Bandeira Ferraz.

Graduado há cerca de 40 anos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com doutorado e livre-docência em medicina pela mesma universidade, pós-doutorado no Departamento de Cirurgia do Guy’s Hospital da Universidade de Londres, Dr. Edmundo foi um dos mais celebrados profissionais da sua área no Brasil. Professor titular por duas décadas da UFPE, foi diretor-superintendente do Hospital das Clínicas e presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, além de ter sido o primeiro profissional fora do eixo Rio–São Paulo eleito presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Lula justificou o título citando o trabalho que era desenvolvido pelo médico, de assistência às pessoas, de atendimento em casos que na maioria das vezes eram solucionados em Recife. Dezenas e dezenas de pessoas foram atendidas e pelo médico com toda a assistência necessária.

De acordo com o vereador, a sua amizade com a família Bandeira o fez conhecer de perto o quanto Dr. Edmundo ajudava as pessoas que estavam precisando de um socorro.

Os agradecimentos em nome da família foram feitos pela nora do homenageado, a ex-prefeita de Mulungu, Darc Bandeira. Emocionada, Darc lembrou do legado deixado por Dr. Edmundo, seus feitos como médico no Brasil e no exterior, e disse considera-lo como um pai.

@RedaçãoPlugados
Com Portal25Horas

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário