Guarabira: Saúde abre Outubro Rosa com realização de exames e atividades diversas para as mulheres

Foto: SMS/PMG. 
Na manhã dessa terça-feira, 11/10, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde abriu de forma oficial a Campanha Outubro Rosa no município. Como segue a tradição a atividade aconteceu no Centro de Referência da Saúde da Mulher e da Criança (CRSMC).

O prefeito Marcus Diôgo participou da ação ao lado da secretária de Saúde Harlanne Herculano e da secretária de Politicas Púbicas para a Mulher Léa Toscano. Além das vereadoras Isaura Barbosa e Jussara Maria.

Durante a atividade foram oferecidos os seguintes serviços: coleta de exame citopatológico, exame clinico de mama, encaminhamentos para mamografia (50 a 69 anos) e para colposcopia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medidas antropométricas (peso e altura), nutrição, multivacinação, atividades físicas e educativas, manicure, corte de cabelo. E, ainda, uma palestra ministrada pela médica ginecologista, Dra. Georgiana Barbosa, sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Também participaram da ação as coordenadoras Fernanda Henrique (CRSMC), Daisy Campos (MAC), Fernanda Macedo (ABS), Livia Toscano (CAPS II), Kaliany Karla (CAPS-AD), Isis Emanuelle (SAD), entre outros colaboradores da gestão.

A Campanha Outubro Rosa em Guarabira será realizada durante todo o mês em todas as UBS e PSFs do município.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário