Guarabira promove Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação neste sábado (17); confira locais

Foto: SMS/PMG / Divulgação. 
A Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, dia 17/9, mais um Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação. A atividade é realizada em consonância com o Ministério da Saúde que prorrogou a campanha até o próximo dia 30.

De acordo com as informações da Coordenação de Epidemiologia e Imunização, durante a atividade estarão disponíveis 15 postos de vacinação, das 8h às 16h30.

Confira os locais na integra

1. UBS Juá

2. UBS Nações

3. UBS Nordeste II

4. UBS Nordeste III

5. UBS São José

6. UBS Bairro Novo I

7. UBS Bairro Novo II

8. UBS Rosário

9. UBS Clóvis Bezerra

10. UBS Assis Chateaubriand

11. UBS Primavera

12. UBS Mutirão

13. UBS Cordeiro

14. UBS Santa Terezinha

15. Posto (exclusivo) no Residencial Jader Pimentel.

O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite neste público, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e aumentar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Poliomielite – Para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são as mais de 14,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade, sendo que as crianças menores de 1 ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário. As crianças de 1 a 4 anos deverão tomar uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Multivacinação – Para a campanha de multivacinação as vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário