Corinthians vence Fluminense e enfrenta o Flamengo na decisão da Copa do Brasil

Corinthians 3 x 0 Fluminense. Neo-Química Arena. Foto: Staff Imagens. 
Depois de ter arrancado um empate no Maracanã, o Corinthians fez a lição de casa na noite desta quinta-feira, venceu o Fluminense por 3 a 0 e conquistou a classificação para a grande final da Copa do Brasil de 2022, em busca do tetracampeonato.

O Timão vai enfrentar o Flamengo, em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 19 de outubro. O sorteio de horários e mandos de campo ainda serão realizados pela CBF. Além de estarem na decisão, as equipes ainda embolsarão uma grande quantia: mais R$ 25 milhões ao vice e R$ 60 milhões ao campeão.

Apesar de algumas chances de perigo criadas, com Arias e Matheus Martins, o Timão foi mais impositivo. Mesmo cedendo dez bons minutos ao adversário, teve oportunidades e não desperdiçou aos 33, em chute colocado de Renato Augusto após passe de Róger Guedes. Vale mencionar, porém, que Fábio não estava bem posicionado no lance.

No segundo tempo, os visitantes se arriscaram mais no ataque - a bola na trave de Arias foi o principal lance -, deixando a área livre para contra-ataques, de onde surgiram as melhores chances do Alvinegro. Já aos 45, Giuliano, que entrou no lugar de Renato, fez mais um e Felipe Melo, contra, deu os números finais ao duelo.

Até a final ainda há tempo. O Timão entra em campo novamente já no domingo, às 18h (de Brasília), para enfrentar o América-MG, no Independência, enquanto o Fluminense tem clássico contra o Flamengo no mesmo dia, mas às 16h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. (*) Gazeta Esportiva

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário