Domiciano Cabral defende retomada de obras estruturantes para geração de empregos

Foto: Instagram / Reprodução. 
O candidato a vice-governador da Paraíba, Domiciano Cabral (PSDB), tem exposto em suas entrevistas a importância da retomada de obras estruturantes para geração de emprego e renda.

De acordo com Domiciano, o caminho mais seguro é o investimento na infraestrutura das cidades, no que diz respeito às gestões municipais, sobretudo, na retomada de obras cujos recursos já estão disponibilizados ou podem ser recuperados. Além disso, ainda conforme Domiciano, a redução da carga tributária e a adoção de projetos em parceria com os empreendedores do estado podem suscitar o surgimento de postos de trabalho nos pequenos comércios.

Dados mais recentes do Grupo de Trabalho para Governança de Investimento em Infraestrutura, da Controladoria-Geral da União (CGU), revelam que a Paraíba conta com 443 obras públicas com recursos federais paralisadas. Somadas, as obras paradas custam mais de R$ 867 milhões aos cofres públicos.

“A questão da geração de emprego varia de acordo com a dimensão e o tempo de cada obra. Para se ter ideia, se hoje, houvesse a retomada de 30 obras que estão paralisadas, nós poderíamos gerar em média 600 empregos diretos, muitos deles nas próprias cidades que estão recebendo investimentos”, afirmou. (*) Ascom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário