Carro que transportava doses de vacina contra a Covid-19 é roubado em Campina Grande

Imagens mostram dois ladrões roubando o carro na Avenida Manoel Tavares. Foto: Reprodução / TV Paraíba.
Um veículo portando aproximadamente 70 doses de vacina contra a Covid-19 foi roubado na manhã deste domingo (31) em Campina Grande.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial neste domingo para investigar o caso. O carro pertence a uma enfermeira da rede municipal de saúde de Campina Grande.

As doses estavam sendo transportadas para imunizar profissionais do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A enfermeira afirmou, durante a feitura do boletim de ocorrência, que as doses estavam no banco de trás do veículo. O veículo já foi localizado.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu uma nota. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece sobre o episódio ocorrido neste domingo, 31, em que doses da vacina da Covid-19 foram levadas por bandidos durante o roubo de um carro.

O roubo aconteceu após a realização da vacinação de funcionários do Hospital de Trauma. Os assaltantes roubaram o carro e, com isso, acabaram levando as vacinas que estavam no veículo. Ainda na manhã deste domingo, a Polícia Militar localizou o carro e todas as doses estavam intactas no compartimento da mala. A equipe da Secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas. As 70 doses estavam em posse da Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede. A servidora é também integrante do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, tem prerrogativa para transportar e manusear as vacinas.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia e a Polícia Civil vai investigar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde também vai apurar internamente as circunstâncias do fato. (*) Com Paraibaonline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário