Wilsinho comanda mesa diretora mais jovem dos últimos tempos do legislativo guarabirense

Foto: Plugados / Ivanildo Santos. 
O jovem vereador Wilsinho Filho (PL), de 33 anos de idade, da situação, foi eleito para presidir a Câmara Municipal mais importante da região de Guarabira; a Casa Osório de Aquino. A eleição foi realizada na última sexta-feira (1) durante a posse dos vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro do ano passado.

Formada por quatro integrantes, a nova mesa comandada por WF para o 1º biênio (2021-2022) está sendo considerada a mais jovem dos últimos tempos da história do legislativo guarabirense. Além de Wilsinho, presidente com 33 anos, completam a formação o oposicionista Renato Meireles (Cidadania), 32 anos, na condição de vice-presidente, o primeiro-secretário é Júnior Ferreira (PSDB), 28 anos, da situação, fechando com o novato na CMG e mais novo da mesa principal e da casa, Ramon Menezes (MDB), de apenas 26 anos de idade, da oposição, que estar como segundo-secretário.

Nas redes sociais o vereador Wilsinho registrou o momento após ser eleito o novo presdiente da CMG; confira

Ontem (1/1/21) tive a honra de tomar posse para meu segundo mandato como vereador e isso só ocorreu em razão da confiança das pessoas que acreditaram nosso projeto, concedendo seu voto. 

Além disso, o dia de ontem ficará marcado na minha trajetória política e também na da cidade guarabira, pois fui eleito pelos meus pares vereadores como o próximo Presidente da Câmara Municipal de Guarabira. Terei a honrosa missão de conduzir os trabalhos da casa, sempre pensando na população de Guarabira como minha maior prioridade.

Agradeço imensamente a Deus pela oportunidade de vivenciar esse momento; a minha família por ter sido um porto seguro e sempre me incentivar; a todas as pessoas que me permitiram ser reconduzido ao cargo de vereador e a todos os meus colegas vereadores e vereadoras que acrediraram no projeto e me elegeram Presidente da Câmara. 

Por fim, não tenham dúvidas, a  maior prioridade do meu mandato sempre foi e será o povo de Guarabira. 

O meu abraço em cada um e um Feliz Ano Novo.

Eleição para o 2º biênio - A Presidência da Mesa Diretora para o 2º biênio (2022-2024) também foi definida durante a posse dos eleitos, sendo consagrado como presidente, o vereador da situação Raimundo Macedo (PSDB), de 53 anos. Os outros integrantes são: o oposicionista Saulo de Biu (MDB), de 31 anos, como vice-presidente, Tiago do Mutirão (PSDB), de 34 anos, da situação, como o primeiro-secretário e Gerson do Gesso (PDT), de 60 anos, da oposição, na condição de segundo-secretário.

Resultados - Vale destacar que ambas as eleições foram apresentadas chapas únicas. As votações dos dois pleitos tiveram resultados iguais, sendo 12 votos a 3.

Votaram ‘sim’ na chapa encabeçada por Wilsinho (1º biênio) e na chapa liderada por Raimundo (2º biênio), simultaneamente, os seguintes parlamentares, a saber:

  1. Wilsinho Filho (PL), situação
  2. Raimundo Macedo (PSDB), situação
  3. Renato Meireles (Cidadania), oposição
  4. Saulo de Biu (MDB), oposição
  5. Júnior Ferreira (PSDB), situação
  6. Tiago do Mutirão (PSDB), situação
  7. Gerson do Gesso (PDT), oposição
  8. Ramon Menezes (MDB), oposição
  9. Isaura Barbosa (PSD), situação
  10. Marcelo Bandeira (PDT), oposição
  11. Jussara Cunha (PSDB), situação
  12. Zé do Empenho (PDT), oposição

Votaram ‘não’ nas duas chapas únicas apresentadas para os dois biênios

  1. Josa da Padaria (Cidadania), oposição
  2. Nal Fernandes (MDB), oposição
  3. Rosane Emídio (PROS), oposição


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário