Tributo: Prefeitura de Guarabira fará homenagem a Genival Lacerda com show virtual de artistas locais

Além do tributo a Genival Lacerda, a Secretaria de Cultura também estará coordenando outras 10 lives, com os músicos que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc no município

Foto: Diário do Nordeste / Silvana Tarelho. 
Cerca de 18 artistas de Guarabira, da área musical, estarão realizando um show virtual na noite do dia 01 de fevereiro, véspera de feriado no município, em homenagem ao cantor e compositor brasileiro Genival Lacerda, paraibano de Campina Grande que faleceu recentemente aos 89 anos, por complicações da Covid-19.

O show é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento será transmitido pela internet diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga, sem presença de público na plateia. A data da live, 01 de fevereiro, foi escolhida em virtude das comemorações da festa da padroeira do município, Nossa Senhora da Luz, já que neste ano não haverá programação cultural da Festa da Luz no Parque do Poeta, devido ao decreto de calamidade pública.

De acordo com o comunicado da Secretaria de Cultura, o show vai manter o formato do Tributo Brega que foi realizado no ano passado, onde cada artista cantará dois sucessos de Genival Lacerda com acompanhamento de uma banda fixa e um apresentador. Trata-se, também, do mesmo formato do show Rock Baião, que aconteceu em agosto de 2019 em homenagem aos 30 anos de memória de Luiz Gonzaga e Raul Seixas.

Outras lives – Além do tributo a Genival Lacerda, a Secretaria de Cultura também estará coordenando outras 10 lives que acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, também transmitidas do Teatro Municipal, com os músicos que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc em Guarabira, no edital Música em Rede.

São lives individuais que precisam acontecer neste mês de janeiro para atender ao compromisso da Lei de Emergência Cultural, uma vez que esses artistas já receberam o benefício antecipadamente. A Prefeitura de Guarabira estará oferecendo todo o suporte técnico aos artistas na transmissão das lives, que acontecerão diariamente entre 19h30 e 22h00. (*) Secult PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário