Circo do 'Perlotinha', a diversão que vem de geração em geração

Foto: Reprodução / WhatsApp. 

O circo é manifestação artística e popular formada por artistas com habilidades diversas, os quais em sua maioria apresentam-se de forma itinerante de lugar em lugar. Levando a alegria e entretenimento às pessoas.

Em Guarabira no Agreste paraibano, por exemplo, os herdeiros da arte circense seguem o legado de não deixar o picadeiro entristecer e a lona não cair. Uallyson Ferreira Amorim é uma artista circense natural de Guarabira, tem 23 anos de idade, nome artístico Alysson Apollo, também conhecido como ‘palhaço Sabidinho’.

Ele é filho do palhaço ‘Perlotinha’ e neto do palhaço ‘Suspiro’, que já é falecido. Hoje, Allysson, o Sabidinho, é responsável pelo circo, o qual era do seu pai e leva o nome do mesmo ‘Perlortinha’, que deixou, há mais ou menos 3 anos, sob o comando do filho, a garantia de não deixar sucumbir a magia circense em Guarabira, na Paraíba e no Brasil.

À nossa equipe Alysson disse que o referido circo foi criado por Suspiro e Perlotinha – seu avô e seu pai, respectivamente – em 1992. E hoje, ele, o Sabidinho vem dando continuidade à tradição circense deixada pelo seu genitor, levando alegria e entretenimento aos municípios. “Mesmo com muitas dificuldades, andando nos povoados e sítios, pois nas cidades, por conta das burocracias, fica mais difícil armar o circo e assim levar a sua arte e sua alegria às pessoas”, destacou.

Pelas imagens cedidas por Alysson, percebe-se que o mesmo e seu pai Perlotinha, já contracenaram no circo, ao lado de artistas circenses de renome nacional, a exemplo do palhaço Tiririca, da cantora Gretchen e do eterno Rapadura (in memoriam).



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário