O indicado: sem aposentadoria de governador, Roberto tenta a sorte na disputa pela PMG

De branco no meio do vermelho, Beto Meireles foi anunciado oficialmente como pré-vice para bater chapa com Paulino. 

Roberto e Raniery Paulino durante evento do MDB neste sábado, 15. Foto: Reprodução / WhatsApp.
O MDB de Guarabira findou a novela e anunciou na noite desse sábado, o nome do ex Roberto Paulino como o pré-candidato à disputa pela Prefeitura local nas próximas eleições municipais. Após judicialmente perder a aposentadoria de governador da Paraíba (cargo que ocupou por nove meses), o marido da ex-prefeita Fátima Paulino vai tentar a sorte voltando a concorrer a vaga de prefeito da Rainha do Brejo após quase 30 anos. RP volta a contenda pela PMG, mostrando-se com o mesmo discurso de outrora; coisa veementemente contestada pelos Meireles, que tem o ex-vereador Beto Meireles (Cidadania) como o indicado para pré-candidato a vice da parte mais atrasada da ‘gangorra’, como bem recente os grupos Toscano e Paulino eram tachados pelos ex-girassóis guarabirenses. Mesmo assim BM subiu no palanque descaracterizado, vestido de branco, não adotou naquele momento o seu novo traje, que agora é vermelho. Talvez ele não tenha esquecido da frustração passada com Paulino, no tocante ao bordão 'chapa de aço'.

O deputado licenciado Raniery Paulino, que também era cotado para a disputa, abdicou desse desejo, pois as últimas atitudes do parlamentar foram extremamente negativas em nível estadual quando deixou a sua postura de ferrenho opositor do governo João Azevedo, chegando a abandonar a liderança oposicionista na Assembleia Legislativa, para cair nos braços do governador; tudo isso para o MDB ter o apoio de João em Guarabira. E seria o cúmulo da ‘pinoquisse’ se ele fosse disputar a PMG após pedir afastamento da Assembleia e, mesmo assim, alegando dúbia motivação: se realmente é para cuidar da saúde ou para se dedicar à campanha do pai em Guarabira; como noticiou os dois fatos a imprensa paraibana. 

O evento do anúncio da pré-chapa Roberto/Beto se deu no estacionamento do Shopping Cidade Luz, no modo Drive-In (militantes assistindo dentro de automóveis), numa forma de cumprir os protocolos de prevenções à Covid-19.

Enfim, Paulino e Meireles, mesmo sem se 'engolir', como o própio deputado Raniery declarou que não convida Beto para uma festa sua -, irão se ‘abraçar’ e ‘apertarem-se as mãos’ nesta campanha pelo poder (municipal) – mas ainda bem que está na moda uso do álcool em gel.

Roberto Paulino e Beto Meireles; pré-chapa a prefeito e vice de Guarabira. Foto: Reprodução / WhatsApp. 

@EditorialPlugados


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário