WhatsApp lança função que permite ao usuário decidir se quer entrar em grupos

De acordo com o aplicativo, as nova função permite escolher qual tipo de contato pode ou não adicioná-lo aos grupos.
(Foto: Reprodução / WhatsApp). 
PRIVACIDADE - O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (3) que começou a aplicar novas regras de privacidade relacionadas à entrada de seus usuários em grupos. A partir de agora, é possível definir quem pode ou não te adicionar a grupos no aplicativo, novos ou já existentes. Segundo anúncio feito no blog da empresa, “à medida que as pessoas recorrem a grupos para conversas importantes, os usuários pedem mais controle sobre sua experiência“.

De acordo com o aplicativo, as nova função permite escolher qual tipo de contato pode ou não adicioná-lo aos grupos. Para ativar a ferramenta, acesse “Configurações” no seu aplicativo, depois toque em “Conta” > “Privacidade” > “Grupos” e selecione uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos” ou “Todos”. “Ninguém” significa que você terá que aprovar a participação em todos os grupos para os quais foi convidado, e “Meus contatos” significa que apenas os usuários que você tem em seu catálogo de endereços podem adicionar você a grupos. Já na opção “Todos”, o usuário pode ser sempre adicionado em grupos e nenhum convite será recebido

Caso escolha pelas opções “Ninguém” ou “Meus Contatos”, a pessoa que adiciona você a um grupo será solicitada a enviar um convite particular por meio de um bate-papo individual, dando a você a opção de ingressar no grupo. Você terá três dias (72 horas) para aceitar o convite antes que ele expire.

“Com esses novos recursos, os usuários terão mais controle sobre as mensagens de grupo que recebem“, acrescentou a empresa no anúncio. As novas configurações de privacidade foram disponibilizadas para algumas pessoas a partir desta quarta-feira (3), e estarão disponíveis para todos mundialmente nas próximas semanas, na versão mais recente do WhatsApp.

Hugo Gloss

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário