Tiroteio em assalto na UEPB deixa vigilante e estudante feridos em Campina Grande

Criminosos assaltaram carro-forte após entrarem na universidade fingindo serem estudantes. Ao menos doze feridos deram entrada em hospital. 
Bombeiros foram acionados para socorrer estudantes feridos durante tiroteio na UEPB, em Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Um tiroteio durante assalto na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, deixou um vigilante e uma estudante baleados na manhã desta segunda-feira (1º) no campus Bodocongó. Outros alunos ficaram feridos devido ao tumulto e, ao todo, pelo menos 12 pessoas foram levadas para o hospital.

Até as 13h35, nenhum dos suspeitos que participaram do assalto foi preso. Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram no local fingindo serem estudantes. Um dos assaltantes portava um fuzil dentro de um "case" de violão.

A assessoria de imprensa da universidade informou que um grupo armado chegou em dois carros e assaltou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Os criminosos conseguiram fugir levando malotes de dinheiro e uma arma de um dos vigilantes. Ainda não há informações da quantia roubada.

Ainda de acordo com a assessoria, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão. Alguns alunos correram do local e outros se esconderam em salas de aula e auditórios. Por causa da correria, houve feridos, que precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

A polícia foi acionada e chegou minutos depois do crime. De acordo com a PM, o segurança da agência baleado foi atingido com um tiro na perna. Outro segurança foi atingido com um disparo, mas não ficou ferido devido ao colete protetor.

Estado de saúde dos feridos
A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que pelo menos doze pessoas deram entrada na unidade de saúde. Alguns estudantes ficaram feridos após pularem escadas e muros durante a correria.

  • O vigilante, atingido com um tiro na perna, foi atendido e já recebeu alta médica
  • A estudante baleada, atingida com um tiro de raspão nas costas, também recebeu alta
  • Dois estudantes atendidos com ferimentos leves nos membros inferiores foram atendidos e liberados
  • Dois estudantes com suspeita de fratura na coluna permanecem internados na área verde para serem reavaliados
  • Seis alunos, que também sofreram fraturas nos membros inferiores após queda durante a correria, permanecem internados sob observação

Ação dos criminosos
Segundo o comandante do 2º Batalhão de Campina Grande, tenente-coronel Damasceno, os assaltantes chegaram na UEPB antes das 10h e ficaram pela central de aulas esperando a chegada do carro-forte que iria abastecer os caixas eletrônicos do banco Santander, localizado no térreo do prédio.

Conforme o comandante, quando os vigilantes do carro-forte desembarcaram com o malote de dinheiro, os criminosos anunciaram o assalto e os vigilantes do carro-forte e da agência bancária reagiram, dando início ao tiroteio.

Os criminosos fugiram do local em um carro cinza e levaram um vigilante como refém, mas o liberaram próximo ao Parque de Bodocongó.

Aulas suspensas
Após a troca de tiros, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado. O reitor da instituição, Rangel Junior, suspendeu todas as atividades do campus Bodocongó durante esta segunda-feira (1º).

De acordo com a assessoria da UEPB, nunca houve nada semelhante na universidade e não é possível evitar casos como esse porque a instituição contrata segurança patrimonial, não segurança pública.

"A segurança na área onde o assalto aconteceu é de responsabilidade da agência bancária. A medida da instituição foi suspender todas as atividades do campus durante esta segunda. A universidade se preocupou em dar assistência e apoio psicológico aos alunos, além do atendimento médico", informou.

G1 PB

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário