Homem se acorrenta e protesta para pedir pavimentação de rua

Rua Estela Moura fica no bairro de Cruz das Armas. Morador explicou que serviços de saúde não conseguem chegar ao local. 
Homem acorrentado protesta por melhorias de rua em que mora (Foto: Reprodução / TV Manaíra). 
Um morador da Rua Estela Moura, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, resolveu protestar por melhorias no local de uma forma diferente. Alexandre da Silva se acorrentou em uma estrutura que existe no local para chamar a atenção das autoridades públicas.

Protestando desde às 6h, o morador explicou que os serviços de saúde como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não conseguem chegar até o local pela falta de pavimentação na rua. “Os moradores da Rua Estela Moura vem sofrendo com esse descaso há décadas. Inclusive, tem até cadeirantes aqui. Se tiver alguma pessoa passando mal, o Samu não tem acesso com as macas”, disse.

A prefeitura da capital informou por meio de nota que “as ruas com previsão de pavimentação são as vias advindas das plenárias e que foram eleitas nas reuniões do Orçamento Participativo (OP) ou através do Programa IPTU Cidadão”, e solicitou que os moradores entrassem em contato com a Secretaria Executiva do Orçamento Participativo.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de João Pessoa trabalha em cima de orçamento e projetos. As ruas com previsão de pavimentação são as vias advindas das plenárias e que foram eleitas nas reuniões do Orçamento Participativo (OP) ou através do programa IPTU Cidadão.

Sugerimos aos moradores entrar em contato com a Secretaria Executiva do Orçamento Participativo, através do número (83) 3214-4236, para tomar ciência das próximas plenárias e trâmites necessários para solicitar a pavimentação.

Outra alternativa é incluir a rua no Programa IPTU Cidadão, administrado pela Emlur, que reverte as taxas do IPTU e TCR diretamente para a pavimentação de vias. Maiores informações sobre o IPTU cidadão podem ser obtidas através do número (83) 3214-7643.

A curto prazo a população pode solicitar o serviço de terraplenagem, junto à Seinfra, por meio do 0800 031 1530. Lembramos que o serviço de terraplenagem só pode ser executado com o solo seco e segue uma ordem de pedido”.

OP9

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário