Guarabira realiza IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e elege 24 delegados para a Estadual

Foi realizada na quinta-feira (8/11), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guarabira. O encontro que foi promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – aconteceu das 8h às 17h, no Centro Educacional Osmar de Aquino. Onde, conforme a programação, efetivou-se credenciamento, apresentações culturais, palestras, debates, trabalhos em grupo por eixos, aprovações de propostas e moções, eleição de delegados (as) para a X Conferência Estadual e entrega de certificados aos participantes.

Com o tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” a IV CMDCA, de acordo com o regimento interno, teve como objetivo geral mobilizar os integrantes do Sistema de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.



Fizeram parte da mesa de abertura da IV CMDCA a secretária de Políticas Públicas para a Mulher; Léa Toscano, o presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente; Adriano Gomes, o tenente BM Carmenaldo (3º BBM), o secretário de Assistência Social Elias Asfora, a representante do Movimento de Criança e Adolescente; Iris Cristina, a coordenadora do CRAS Guarabira; Edjane Menezes.

E, ainda, o representante do CMDCA; Márcio, o representante do DCD-PB; Ricardo Moreno, a coordenadora do CREAS; Tânia Maria e o representante da Secretaria Municipal de Planejamento; Clemilson França.

Também participaram da conferência representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Pastoral da Criança, Associação Cristã de Deficientes, AMECC, Capoeira Angola de Guarabira; que fez uma bela apresentação cultural de roda de capoeira, por meio de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos.

Como já foi dito, foram 24 delegados eleitos para a X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente. Entre estes, representantes dos movimentos sociais, CMDCA, Fórum da criança e do adolescente, CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz; além de crianças e adolescentes das instituições do MAC, AnaJo e Comunidade Talita.

Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário