Pelo segundo ano, Pedro figura na publicação ‘Cabeças’ do Congresso Nacional

EM ASCENSÃOPelo segundo ano seguido, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) figura na lista dos parlamentares em ascensão da publicação ‘Cabeças’ do Congresso Nacional, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O tucano encontra-se na relação dos parlamentares que isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

No conceito do Diap, entre os atributos que caracterizam o protagonismo no processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

O parlamentar paraibano vem se destacando na Câmara Federal pela sua luta em defesa da valorização do professor e melhorias na educação. Tem projetos de lei voltados para essa área e sempre defende o investimento na primeira infância. Pedro luta pela reforma da máquina pública, com redução de cargos, cortes de privilégios e diminuição de gastos desnecessários. É autor de um projeto que põe fim ao uso do carro oficial.

O deputado conseguiu economizar, com cortes realizados em seu gabinete da Câmara dos Deputados, mais de R$ 2 milhões desde o início do mandato, o que representa uma economia de quase 40%. Ele vem adotando medidas para contribuir com a redução dos gastos do dinheiro público, entre elas: diminuiu pela metade o número de funcionários e renunciou a benefícios na Câmara, como o auxílio moradia e o reajuste do “Cotão”.

Objetivo da publicação – A série Os “Cabeças” do Congresso Nacional encontra-se na sua 25ª edição e tem o objetivo de fornecer ao movimento social e sindical uma radiografia dos principais interlocutores e definidores da agenda do Poder Legislativo.

Quem é Pedro - Pedro é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Se formou pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012. É deputado federal e foi eleito com 179.886 votos nas eleições de 2014, sendo o mais votado entre os 12 eleitos da bancada federal paraibana.


Assessoria 


OBS.: Releases e agendas de candidatos a cargos eletivos nas eleições 2018 podem ser enviados para o endereço eletrônico ivanildosantoss@gmail.com, para posterior divulgação neste blog.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário