Falso agente de saúde engana idosa e leva dinheiro dela em Alagoa Grande, PB


Um homem desconhecido se passando por um agente comunitário de saúde entrou na casa de uma idosa e aplicou-lhe um golpe, nessa terça-feira, 18, em Alagoa Grande, no Brejo paraibano. O profissional de saúde de ‘araque’ levou um valor de R$ 500 em espécie da vítima.

De acordo com informações que colhemos, o homem chegou à residência da idosa, que mora só, e identificou-se como sendo um agente comunitário de saúde. Ela o deixou entrar na casa e o farsante orientou a vitima acerca de uma forma que ela não mais necessitaria comprar medicamentos, quando fez um suposto cadastro da cidadã e a pediu uma quantia em dinheiro, um mil reais, para que ela a partir de então pudesse ter direito aos remédios sem precisar arcar com despesas, assegurando-a que uma equipe da Secretaria de Saúde local viria à casa da mesma para confirmar o benefício. Ele convenceu a senhora que lhe repassou o valor de 500 reais em espécie, tudo que a idosa tinha, justamente, para pagar os seus medicamentos. Em seguida o homem saiu da casa e não mais foi visto.

Um neto da idosa que mora em Guarabira soube do ocorrido com a sua avó, foi até Alagoa Grande e fez um boletim de ocorrência na delegacia de policia daquela cidade. A polícia investiga o caso e desconfia de quem possa ter cometido o crime. As informações repercutiram na edição desta quarta, do Jornal da Manhã da Rádio Constelação FM de Guarabira, através do repórter Zé Roberto.

@RedaçãoPlugados


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário