Pedro cobra mais responsabilidade do Governo do Estado para a UEPB

EDUCAÇÃOO deputado federal e candidato à reeleição Pedro Cunha Lima (PSDB) cobrou, nesta sexta-feira (28), mais responsabilidade do Governo do Estado com a educação na Paraíba. Por meio das redes sociais, o parlamentar lamentou a perseguição feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“A gente não pode aceitar esse tratamento que o Governo do Estado está tendo com a nossa UEPB, quando repassa valores inferiores ao utilizados pela instituição em anos anteriores. O Governo chega ao auge dessa retaliação expressa. Temos que nos unir para resgatar a autonomia da Universidade que é uma instituição que contribui para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Pedro, lembrando que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também é um defensor das causas na UEPB.

De acordo com o deputado, o governador Ricardo Coutinho ignorou a autonomia da UEPB e fez um corte de mais de R$ 27 milhões para 2018. Agora, para 2019, propõe simplesmente a redução nominal do orçamento que passa a ser menor do que o executado em 2015. “Um absurdo com a Educação do nosso estado que exige o nosso protesto”, disse.

Para Pedro, chega a ser criminoso o que acontece com a UEPB no atual governo de Ricardo Coutinho. O deputado lembrou ainda que a autonomia financeira da Universidade foi garantida em 2004 pelo então governador Cássio Cunha Lima, além da valorização do professor, o que permitiu a sua expansão. Entre 2002 e 2008 o orçamento da universidade triplicou.

Assessoria 

OBS.: Releases e agendas de candidatos a cargos eletivos nas eleições 2018 podem ser enviados para o endereço eletrônico ivanildosantoss@gmail.com, para posterior divulgação neste blog.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário