Zenóbio assina ordem de serviço para a construção de 600 unidades habitacionais

O prefeito Zenóbio Toscano assinou, na manhã desta quinta-feira (27), a ordem de serviço para a construção de 600 unidades habitacionais em Guarabira. Realizado em seu gabinete na sede da Prefeitura, o ato contou também com as assinaturas do vice-prefeito Marcus Diôgo e de Renato Rocha, representante da Construtora Rocha. O projeto é para a edificação de 1.200 residências.

Dentre as presenças registradas constaram a primeira-dama Léa Toscano, os vereadores Renato Toscano, Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque, Leonardo Macena, Jáder Filho, Luciano do Bolo, a presidente Neide de Teotônio, os secretários Murilo Filho (Infaestrutura), Alcides Camilo (Sumasa), Humberto Santos (Esporte, Lazer e Juventude), Aguiberto Lira (chefia de gabinete), Cláudio Melo (Finanças), Betinho Alves (Ouvidoria), entre outros representantes da administração municipal e imprensa.

De acordo com Renato, a infraestrutura das casas seguirá todas as normas de desempenho técnico e acústico estabelecidos pelo Ministério das Cidades e terá estrutura para atender cidadãos portadores de necessidades especiais, tornando Guarabira a primeira cidade a receber tais equipamentos com esta nova metodologia.

Vale lembrar que já houve a terraplanagem no local onde serão construídas as casas, uma vez que o Ministério exigiu que toda a área e acessos sejam adaptáveis para cadeirantes, tal como deficientes visuais.

Na oportunidade, Zenóbio ressaltou que as inscrições para a seleção dos beneficiários das casas serão realizadas após as eleições (tanto no 1º turno quanto na possibilidade de um 2º turno) com ampla divulgação nas emissoras de rádio e sites.

A Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente estará a frente do cadastramento. No entanto, ficará sob a responsabilidade da Caixa a escolha dos selecionados, ao cumprir todos os critérios exigidos no ato do cadastro.

Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário