Camila destaca ações em prol do atleta paraibano e lamenta falta de investimentos no esporte

DIA DO ATLETA PARAOLÍMPICO A deputada estadual e candidata à reeleição, Camila Toscano (PSDB), realiza um mandato na Assembleia Legislativa também voltado para os esportes. Neste sábado (22) é o Dia do Atleta Paralímpico, instituído por uma lei (Lei nº 10.817/2016) de autoria da parlamentar, mas a tucana destacou que não há muito a comemorar em termos de incentivo, pois faltam investimentos do Governo do Estado para a prática dos esportes, principalmente, para os atletas paraolímpicos.

A Lei, de acordo com Camila, tem como objetivo contribuir para a divulgação do paradesporto no nosso Estado, da atividade física adaptada, incentivando a prática por aqueles que apresentam alguma limitação, além de reconhecer e valorizar esses atletas como pessoas capazes de uma atividade desportiva. “Infelizmente, o Governo do Estado não prioriza esporte e não valoriza os nossos talentos. Um atleta paralímpico do pode treinar e competir se tiver condições de arcar com as despesas ou se tiver patrocínio. Aqui na Paraíba é quase impossível viver do esporte”, disse.

Em defesa dos esportes e atletas paraibanos, a deputada também lamentou a falta de investimentos por parte do Governo do Estado, a exemplo do que acontece hoje com o programa Bolsa Atleta.

“Somos um Estado rico em nomes que são conhecidos e premiados em níveis nacional e internacional. Porém, é importante destacar que não há incentivos para esse ou outros esportistas que levam o nome da nossa Paraíba mundo a fora. Tínhamos o Bolsa Atleta e se reduziu o número de atletas beneficiados. Vivemos em um estado onde não se investe no esporte e onde atletas precisam fazer vaquinha, rifas e pedir dinheiro para poder viajar e representar nosso estado”, destacou Camila.

Para parlamentar, a falta de investimento não se dá apenas quando se cita o nome dos atletas, mas também em termos de espaços físicos destinados à prática esportiva. “A deficiência do nosso Estado em termos de investimento no esporte se encontra também na criação de espaços públicos destinados ao treino das mais diversas modalidades esportivas, pois o que temos, até o momento, são áreas disponíveis para pessoas que se matriculam em um esporte e conseguem, assim, garantir o espaço para prática esportiva”, opinou

Assessoria 


OBS.: Releases e agendas de candidatos a cargos eletivos nas eleições 2018 podem ser enviados para o endereço eletrônico ivanildosantoss@gmail.com, para posterior divulgação neste blog.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário