Campanha de vacinação contra pólio e sarampo acontece a partir desta quinta (9) em Guarabira

Dia D ocorre em 18 de agosto e campanha segue até o final do mês. 


Vacinação em 2015 (Arquivo / Codecom). 
Durante este mês de agosto, a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, realiza ações referentes a Campanha Nacional da Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, com início a partir desta quinta-feira (09).

Os profissionais da Coordenação de Imunização estarão atuando nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da Zona Rural, onde a vacinação ocorrerá conforme o calendário divulgado nas unidades. Quanto ao “Dia D” da campanha será realizado no próximo sábado (18), onde as doses serão aplicadas nas UBS’s dos bairros, além de, em uma tenda situada no calçadão da Avenida D. Pedro II, próximo ao girador central. 

Vale destacar que a população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo. Além disso, os profissionais da imunização irão inspecionar os cartões de vacinação da criançada no intuito que possam encontrar alguma vacina pendente, e desta feita realizar a multivacinação.

A campanha segue até o dia 31 de agosto com vacinação disponível em todas as unidades básicas de saúde do município. (Com informações da Codecom).

Confira todo cronograma 









@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário