ONG quer distribuir 100 mil mudas para reflorestamento na Paraíba

A Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink) apresentou o planeamento de suas ações para este ano, na Paraíba. Entre as propostas apresentadas em evento realizado na segunda-feira (12), em Araruna, está a de produzir, doar e plantar 100 mil mudas de árvores para contribuir com o reflorestamento no estado. Os números foram apresentados durante o 1º Encontro dos Amigos do Meio Ambiente (Eama), na sede da Associação diante de representantes de 28 municípios da Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Nossa meta para este ano é produzir 100 mil mudas em prol do reflorestamento, mas para isto precisamos de parceiros para que nossas mudas sejam destinadas corretamente. Por esse motivo reunimos vários municípios para, juntos, planejarmos como essas mudas serão utilizadas de forma positiva. Estamos prontos para doar as mudas, a todos aqueles que nos apresente um plano de ação na área da educação ambiental, de preferência que essas atividades sejam trabalhadas dentro das escolas com nossas crianças e adolescentes”, comentou o coordenador do projeto Luís Carlos Almeida.

Sobre o encontro, a presidente da Afink, Rosa Amélia, agradeceu a presença das representações dos municípios e entidades presentes. “Nós só temos a agradecer a todos que saíram de suas cidades para estar aqui em Araruna e junto com nossa equipe debater ações em prol do nosso planeta”, declarou.

O 1º Eama foi realizado pela equipe do Projeto ‘Muda – Mude de vida! Plante uma Árvore’ e teve o objetivo de formar parcerias para práticas da educação ambiental nas escolas, como também na comunidade. No encontro também será formalizado o termo de doação de mudas com os municípios para o ano de 2018.

O encontro ainda teve a parceria da SBAU e contou com a presença do agrônomo e diretor da Região Nordeste da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Anderson Fontes, como palestrante.

Mais informações sobre as atividades entrar em contato através do WhattsApp (83) 99907-8550 (Luís Carlos) ou 99666-3800 (Afink).


Da redação
com Ascom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário