Zenóbio inaugura creche modelo e contempla mais de 150 crianças no Mutirão

Mais de 150 crianças irão começar sua vida escolar ganhando lugar ao novo padrão instituído pela Prefeitura Municipal de Guarabira para a Educação Infantil. Agora pais do bairro Mutirão e Adjacências terão uma tranquilidade ainda maior ao sair para os seus afazeres diários, onde o prefeito Zenóbio Toscano entregou, nessa sexta-feira, 16, o CREI - Centro de Referência em Educação Infantil Maria do Carmo Toscano (Creche Vovó Maria) - ambiente de amplo e aconchegante espaço, alimentação de qualidade, de educação, lazer, carinho e atenção com meninos e meninas daquela comunidade.

O CREI do Mutirão, inaugurado na tarde desta sexta-feira (16), é um equipamento que chega para inovar a educação infantil de Guarabira. “Estamos realizando um grande desejo de transformar, promover e impulsionar a nossa Educação Infantil. Esta creche é sem sombra de dúvidas a melhor de Guarabira e toda região, que além de acolher e ensinar nossas crianças também vai proporcionar às mães tranquilidade no dia a dia de seus afazeres", disse o prefeito em seu discurso.

A inauguração foi prestigiada por pessoas do povo e diversos representantes da administração municipal, entre estes o vice-prefeito Marcus Diôgo, a primeira-dama e secretária da Mulher Léa Toscano; e, ainda pelos vereadores Neide de Teotônio (presidente da CMG), Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque, Renato Toscano e Júnior Ferreira. 

Além da vice-prefeita de Alagoinha Maria de Zé Roberto, da deputada Camila Toscano, do ex-deputado federal e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro e do deputado federal Pedro Cunha Lima que ao falar para os presentes afirmou que sua prioridade é a primeira infância e que tem um grande orgulho da administração do prefeito Zenóbio.

O secretário municipal da Educação, Raimundo Macêdo, destacou que "a chegada da Creche Vovó Maria mostra o carinho e o respeito que o prefeito Zenóbio tem com aqueles que mais precisam e que as crianças receberão toda atenção e cuidados com os profissionais, entre berçaristas, lavadeiras, professores, monitores, cozinheiros, auxiliar de serviços, técnico em pedagogia e auxiliar de secretaria".

Os recursos são provenientes do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, em contrapartida com a Prefeitura de Guarabira. (Da redação com Codecom)


Discurso do prefeito Zenóbio Toscano durante a inauguração da Creche Vovó Maria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário