Botafogo-PB vence o Sousa, mas Dinossauro promete ir ao TJD para paralisar Campeonato

Na noite desta quinta-feira (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Sousa disputaram a segunda partida das pré-semifinais do Campeonato Paraibano de 2018. Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, o Belo venceu por 3 a 1 e avança para a próxima fase. Mas o Dinossauro, que alega também ter vaga por brechas no regulamento da competição, pode também seguir no certame.

O primeiro tempo foi muito morno. As duas equipes se estudavam muito e pouco criavam. Mas os donos da casa conseguiram abrir o placar logo cedo e passaram a administrar a vantagem.

Aos 11 minutos, Felipe Cordeiro recebeu na linha de fundo do lado direito, invadiu a área e foi derrubado por Jonathan na área. Antônio Carlos Rocha marcou pênalti. Na cobrança, Nando mandou no canto direito, no alto, sem chances para Alencar Baú, que caiu para o outro lado, e abriu o placar no Almeidão.

Aos 37, Gustavo Henrique cruzou bola na área. Nilson Júnior cabeceou, a bola ia sobrando para Diego Neves, mas Saulo foi mais ágil e esticou o braço direito para evitar o empate sousense.

O Botafogo-PB voltou a criar perigo aos 41, após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio. A bola veio da esquerda do ataque e encontrou Nando, na pequena área, que cabeceou e exigiu uma boa defesa do goleiro Alencar Baú, em puro reflexo.

Já no segundo minuto após o intervalo o Belo ampliou o placar. Dico tabelou com Marcos Aurélio na esquerda, mas a bola escapou. A defesa do Dinossauro cochilou e Nando, que não tinha nada a ver com isso, apareceu para encher o pé direito e estufar a rede, marcando o segundo gol botafoguense.

Com o Sousa abatido após o segundo gol, o time da estrela vermelha aproveitou para fazer o terceiro. Aos 10 minutos, Hiroshi tocou para Felipe Cordeiro, que avançou em velocidade pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para o meio da área, onde viu Marcos Aurélio mandar de voleio para anotar um golaço no Almeidão.

A primeira tentativa de reação do Sousa foi aos 15 minutos, quando Gustavo Henrique cobrou falta da meia direita e mandou com muito perigo, na rede pelo lado de fora da meta do arqueiro Saulo.

O Dinossauro partia para cima e dava espaços para contra ataques. Em um deles, aos 26 minutos, Dico recebeu em velocidade, passou pela dupla de zaga na habilidade e chutou de pé direito da meia lua da grande área, mas o goleiro sousense fez a defesa.

Mas o Sousa conseguiu reagir. Aos 28 minutos, Gianotti encontrou Rodrigo Poty livre na esquerda. Ele avançou e bateu cruzado de pé canhoto, Saulo espalmou e Ramon Reis, livre, pegou o rebote e só tocou de pé direito para diminuir o marcador.

A vitória garante o Botafogo-PB nas semifinais, fase em que enfrentará o Treze, no domingo (18). Em teoria, a primeira partida é no Almeidão, e o Galo joga com a vantagem do empate na soma do placar dos dois jogos.

Porém, por ter somado mais pontos que o alvinegro de Campina Grande no certame, a diretoria do Belo já garantiu que irá acionar o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba para que seja aplicado o benefício ao seu favor.

Já o Sousa também irá ao TJDF-PB. Isto porque o Dinossauro somou mais pontos que o Serrano no geral (23 contra 17). Como o art. 9º do regulamento da competição dá brecha para se interpretar que esse fato já coloque o clube sertanejo na próxima fase.

O Campeonato Paraibano agora seguirá no Tribunal.

Da redação
Com Paraíba Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário