Willian dá show, Messi quebra tabu e Chelsea empata com o Barcelona

Em partida emocionante até o final, Chelsea e Barcelona ficaram no empate por 1 a 1 no Stamford Bridge, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Destaque para Willian, que fez o gols dos visitantes e foi o melhor em campo. Além disso, Lionel Messi marcou seu primeiro gol contra a equipe inglesa depois de nove partidas.

O jogo de volta entre ingleses e catalães, no Camp Nou, acontece apenas no próximo mês, no dia 14, quarta-feira. A bola começa a rolar às 16h45 (de Brasília).

O JOGO

Os Blues começaram tentando equilibrar a posse de bola e criar algumas oportunidades no ataque. Hazard até tentou e conseguiu fazer boas jogadas, mas não conseguiu chegar ao gol. A partir dos 16 minutos, o Barça passou a se impor mais, ocupando o campo de ataque na maior parte do tempo.

Mantendo a proposta de jogar na defesa, os mandantes mal conseguiam ficar com a bola no pé, mas se postavam fortes na defesa. O grande problema, porém, eram os espaços deixados, criando situações de perigo para os visitantes. Nos minutos finais, a equipe de Antonio Conte voltou a criar e Willian ainda colocou duas bolas da trave. Apesar de dominar o primeiro tempo, o time catalão somou apenas três finalizações, mas nenhuma no alvo.

A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira e começou com o Barcelona dominando a posse de bola. No entanto, a equipe de Ernesto Valverde passou a ser mais incisiva no ataque, conseguindo criar uma boa oportunidade com Suárez. O Chelsea, porém, manteve a proposta do conta-ataque e, enfim, Willian abriu o placar. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, o camisa 22 recebeu na entrada da área e teve boa visão de jogo para chutar rasteiro e marcar.

A equipe da casa se manteve no campo de ataque e o gol de empate saiu em enorme falha defensiva. Aos 29 minutos Iniesta interceptou a bola após erro no passe, rolou para trás e Messi apareceu chutando no canto direito de Courtois, deixando tudo igual. Os últimos minutos foram mais estudados e com alguns erros de passe e nenhuma das equipes voltou a marcar.

Antes do jogo de volta, o Chelsea se prepara para uma sequência complicada no Campeonato Inglês. Primeiro, encara o Manchester United no domingo, às 11h05 (de Brasília). Depois, na outra semana, visita o City. Já o Barcelona tem vida mais tranquila e, na próxima rodada do Campeonato Espanhol recebe o Girona, no sábado, às 16h45 (de Brasília).

Lance
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário