Zenóbio assina ordem de serviço para complemento de drenagem do centro, anuncia mais 600 casas populares e convida para Festa da Luz

O prefeito Zenóbio Toscano anunciou nessa quinta-feira (25/1) que a Caixa Econômica Federal liberou a construção de mais 600 casas populares, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Além das 300 moradias, antes, já oficializadas para serem edificadas em Guarabira. A boa nova para os guarabirenses, segundo o chefe do executivo, se deu, durante a sua ida, no começo desta semana, a Superintendência da Caixa, em João Pessoa. O projeto é de 1.500 casas.

Sem estipular data, o gestor ainda destacou que o respectivo cadastro para quem pretende adquirir uma moradia no Minha Casa, Minha Vida; acontece após o carnaval. Quando ele, de igual modo, retoma as inaugurações de obras no município.

O local onde será construído o residencial popular fica localizado próximo ao abatedouro da Guaraves, sendo no lado esquerdo, no sentido Guarabira/Araçagi, onde a Prefeitura ficará responsável, inicialmente, pela implantação de rede de esgoto, e, em seguida, instalações de Praça e Creche, e ampliação da escola municipal, mais próxima; a do Distrito do Piripiri. A Unidade Básica de Saúde; uma nova e moderna UBS, construída, recentemente, pela atual gestão, encontra-se em pleno funcionamento, também naquele distrito.

Drenagem do centro – O prefeito ainda destacou que assinou a ordem serviço, autorizando a construção do complemento da drenagem do centro da cidade; etapa, que se iniciará a partir do Mercado Novo (do peixe) – Avenida Padre Inácio de Almeida – Rua Conego João Gomes Maranhão – Rua Osmar de Aquino – Rio Guarabira.

Festa da Luz 2018 – E, por fim, Zenóbio comunicou as pessoas que vão participar da Festa da Luz, que ficou acordado, junto ao Ministério Público e representações de seguranças Militar e Civil, que, será permitido a entrada de caixas térmicas (cooler), desde que estejam vazias. As bebidas serão postas dentro do cooler, após passar por revista na portaria do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima; local da festa.

O prefeito garantiu que haverá transporte gratuito para as pessoas da Zona Rural, que desejam participar da maior festa de padroeiro do interior do Nordeste. Em seguida, ele convidou Guarabira e região para prestigiar a referida festividade, que ocorre de 29 janeiro a 1º fevereiro – tendo como atrações principais Léo Santana, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe e Wesley Safadão.

As tocantes informações foram dadas pelo prefeito Zenóbio Toscano, durante a sua participação no Programa Conversa Com o Prefeito, apresentado nos estúdios da Rádio Constelação FM de Guarabira.

Coordenação de Comunicação

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário