![]() |
Foto: Reprodução / Youtube (Hytalo Santos) via Pleno News. |
Nesta sexta-feira (15), o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos em Carapicuíba (SP) após mandados expedidos pela Justiça da Paraíba. Eles são investigados por tráfico humano e exploração sexual infantil.
De acordo com informações da CNN Brasil, a operação foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo (DEIC) com apoio da PRF, cumprindo também ordens de busca no local onde estavam. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) destacou que as investigações são sigilosas para proteger as vítimas e criticou vazamentos que podem prejudicar o caso.
Hytalo já estava sob investigação desde 2024 por suspeita de violação do ECA, após denúncias de festas com menores e conteúdos inadequados. A Justiça havia suspendido seus perfis e proibido contato com os adolescentes envolvidos.
Na quinta (14), a defesa do influenciador negou as acusações, alegando que os vídeos foram feitos com autorização dos responsáveis e que as jovens eram emancipadas.
O caso ganhou destaque após denúncias do youtuber Felca, que criticou a sexualização de menores nas redes. O debate chegou ao Congresso, onde projetos para aumentar penas contra exploração infantil estão em discussão.
A defesa de Hytalo afirma que não teve acesso aos detalhes da decisão e que vai pedir a liberdade do influencer.
Postar um comentário