Para Veneziano, MDB pode sofrer debandada caso partido saia sozinho na eleição

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (29), que seu desejo mais profundo é permanecer no partido, mas que para isso é necessário que o senador e pré-candidato a governador José Maranhão garanta viabilidade eleitoral para os candidatos à reeleição dos cargos legislativos em que a legenda tem titularidade. Para ele, será um suicídio político caso o MDB saia novamente sozinho nestas eleições, como ocorreu em 2014, revela reportagem do Blog do Gordinho.

Segundo Vené, Maranhão tem até 6 de abril para dar segurança estratégica aos demais filiados, que seria a aliança com partidos para coligação. De acordo com ele, esta condicionante não é apenas dele, mas dos demais deputados e candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

“Eu não estou autorizado a falar em nome deles. Mas é público. O MDB, que tem uma apresentada candidatura ao governo legítima, que é a de José Maranhão. Isso nós não discutimos. O que a gente discute dentro do MDB é que para nós, que estamos a postular uma recondução, uma titularidade em mandato na Câmara e Assembleia, pergunto: será que isso volte a acontecer como aconteceu em 2014, momento em que o MDB saiu sozinho? Não acontece. Aquela eleição, o MDB saiu como vitorioso porque elegeu o senador José Maranhão, elegeu três deputados federais e quatro estaduais sozinho. Mas isso não se repete. Então essa preocupação minha é a mesma preocupação de André Amaral, é a mesma preocupação de Hugo Motta, com quem falei recentemente semana passada. É a mesma preocupação de André Gadelha, que é candidato a estadual”, explicou.

Veneziano ainda foi mais explícito em seu argumento. “Só estou dizendo o sentimento que é meu, também identificando nos outros companheiros que têm autoridade para falar, que é a preocupação. Se nós chegarmos em abril, mais uma vez, e o MDB estiver lá com um nome viável, que é José Maranhão, mas se não estiver apresentando partidos com os quais possa criar condições para que, em coligações, criar melhores para as disputas eleitorais, é muito pouco provável que eles se estimulem a permanecer. Essa é a minha impressão por aquilo que eu tenho ouvido”, declarou.

Ele ainda reiterou que quer permanecer no partido e que tem buscado conversar com os demais colegas medebistas para entender o que está acontecendo internamente na legenda. “Existe sim a possibilidade e condições para que nós permaneçamos. Eu conversei com Raniery (Paulino) nesse mês de janeiro e expunha para ele uma preocupação, que também é dele e de cada um dos demais outros integrantes, que é o distanciamento entre as decisões e articulações que porventura possam estar sendo tomadas em nível interno no MDB junto aos que integram esse MDB. Eu não sei o que está acontecendo. Nós não nos reunimos. Não é o meu desejo deixar o MDB, mas também não posso perder de vista que se as situações tanto como vemos em nível nacional, se repitam em nível estadual, a gente tem que optar por outras casas. Dolorosamente, caso venha a ocorrer”, refletiu.

Paraíba Radio Blog
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário