No Rio, motorista perde controle e atropela diversas pessoas em Copacabana

Um motorista perdeu o controle do veículo e atropelou diversas pessoas na noite desta quinta-feira na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O carro, modelo Hyundai i30 preto, vinha pela Avenida Atlântica quando atravessou a ciclovia e o calçadão e só parou na areia. O acidente aconteceu na altura da Rua Figueiredo de Magalhães. Segundo a Polícia Militar, o motorista sofreu um ataque epilético ao volante.

Ao menos 17 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas pistas foram fechadas para facilitar o atendimento. Sete adultos e duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Quatro casos inspiram cuidados, segundo o hospital. Outros feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade

De acordo com a PM, o motorista já foi identificado e está sendo encaminhado para a 12ª DP (Copacabana). Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver que o carro avançou pelo calçadão, ultrapassou a ciclovia e atingiu a areia da praia.

Magno Morais, contador de 35 anos, estava jogando vôlei na praia no momento do acidente. Segundo ele, o carro perdeu o controle na Avenida Atlântica, atropelou várias pessoas na calçada e parou na areia.


— Foi chocante, a gente fica sem reação num momento desses. Acho que o carro andou uns 10, 15 metros atropelando pessoas. As pessoas queriam linchar o motorista, mas como tinha um carro da polícia no local eles impediram. Tinha muita gente atropelada — contou.

A promotora de vendas Cristiane Lima, de 45 anos, também estava na orla no momento em que o carro perdeu o controle. Ela contou que muitas crianças que estavam no calçadão.

— Eu estava a 10 metros do local do acidente. O impacto foi muito grande. O carro veio do nada e pegou muitas crianças que estavam na orla. Quase pegou o quiosque que fica na orla. Tinham muitas criança gritando e chorando. Foi desesperador — disse Cristiane. Ela afirmou que os bombeiros chegaram rapidamente ao local.

Alex Bitencourt, de 37 anos, que mora em Porto Alegre, estava com a esposa e a filha no momento em que o carro invadiu a ciclovia, mas só ele teve ferimentos. A familia está com um apartamento alugado na Praia de Copacabana, em frente ao local do atropelamento. Ele, a esposa e a filha voltariam para o Rio Grande do Sul em um voo às 23h de hoje. Alex está sendo atendido no Souza Aguiar, e a família está aguardando informações mais precisas sobre os ferimentos que ele sofreu.

EXTRA Online

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário