MP aprova frontstage na Festa da Luz: em tempo de crise alternativas para diminuir despesas com erário público é bem-vinda

O Ministério Público da Paraíba - MPPB, através da sua Promotoria de Justiça em Guarabira acabou, nessa quarta-feira, 17, com o impasse que envolvia a organização da Festa da Luz e alguns setores ligados a oposição ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), no que se refere a implantação de um Frontstage na edição deste ano da festa. Sendo o novo serviço aprovado pelo MP, por entender ser o front uma alternativa de arrecadar recurso para diminuir os gastos da PMG com a festividade, e que não vai impedir que participantes da festa tenha acesso a frente do palco; como foi mostrado pela coordenação da festa. A ação foi movida por uma comissão de vereadores, sendo Renato Meireles (PSB), Michel do Empenho (PRB) e Wilsinho (PR); parlamentares que se posicionaram contra a tocante área vip, alegando privatização e falta de acesso popular.

O ato que foi mediado pelo promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Dr. Abraão Falcão de Carvalho e pela promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Ordem Urbanística, Dra. Danielle Lucena da Costa Rocha – aconteceu no auditório da PJ. E, foi parte da celebração do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta da festa, por meio de sua Cláusula Vigésima quarta.

Além dos vereadores em supra, também estiveram presentes no encontro, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, coordenação da Festa da Luz, representantes das policias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Samu, do Hospital Regional, da UPA, da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, entre outros. Destacando que, após a resolução do impasse com o front, os parlamentares se retiraram, não ficando para acompanhar o desenrolar do TAC da festa.

Em seguida, após a celebração do TAC e aprovação do frontstage pelo MPPB, a coordenação da Festa da Luz voltou a emitir outra nota nas redes sociais; confira

Mais uma vez acabou o discurso distorcido de alguns que insistem em desmerecer o trabalho do Prefeito Zenóbio e da sua Equipe!! Todos os boatos e informações inverídicas e distorcidas propositadamente sobre a front stage na Festa da Luz foram esclarecidos e desmentidos hoje junto ao Ministério Público, desmoralizando inclusive alguns Vereadores que falavam em privatização da festa!!!! 

Em momentos de crise é necessário, às vezes, se recriar e se reinventar e isso está sendo feito pelo Prefeito Zenobio, a front será mais uma forma de arrecadação de dinheiro, mais uma forma de diminuir os custos da Festa, mas NINGUÉM será obrigado a pagar para entrar na festa, paga quem quiser ficar numa área reservada com serviços de bar e comida também pagos, assim como acontece com os camarotes!! 

Não estamos privatizando a festa, não estamos excluindo ninguém!! Estamos modernizando a maior Festa de Padroeira da Paraíba, além de buscar meios de arrecadar mais recursos!! Por fim, a área será pequena e não tomará EM ABSOLUTO toda a frente do palco, quem quiser ver seus artistas favoritos de perto poderá sim!!! Mais uma vez a verdade prevaleceu!!! Front Stage aprovada e elogiada pelo Ministério Público!!!
#FestadaLuz #DoTamanhodaSuaAlegria
Coordenação da Festa da Luz

Da redação

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário