Centro administrativo da Câmara de Guarabira é inaugurado pela presidente Neide Teotônio

A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio – PPS), presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, inaugurou, na tarde desta terça-feira (16), o Anexo Administrativo Ramalho Neto. A solenidade foi prestigiada pela população e grande parte da classe política guarabirense.

O Anexo Administrativo foi construído no piso superior do Legislativo guarabirense e abrigará sala de reuniões, gabinete para advogados, tesouraria, banheiros (masculino e feminino) e arquivo. A obra e outras despesas, executadas com recursos próprios, custaram R$ 395 mil reais.

Além da presidenta, dos vereadores com assento na Casa e de um grande número de populares, prestigiaram a solenidade de inauguração, o prefeito Zenóbio Toscano e esposa Léa (primeira dama), o vice-prefeito Marcus Diôgo, os deputados estaduais Camila Toscano e Raniery Paulino, o deputado federal Rômulo Gouveia, o Padre Kleber Rodrigues (administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Luz), o prefeito de Pirpirituba, Denilson Freitas (Didil), o presidente da OAB Guarabira, advogado Antonio Teotônio, dentre outras autoridades.

Quando usou da palavra, inclusive emocionada (olhos em lágrimas), a vereadora Neide de Teotônio fez um breve relato de sua gestão a frente da Presidência da Câmara Municipal, destacando, por exemplo, a façanha de, no ano de 2017, não gastar um só litro de gasolina, mesmo o Parlamento guarabirense tendo um veículo próprio.

A presidenta disse que, além da construção do anexo administrativo e das obras de reforma nos gabinetes dos vereadores, implantou o pagamento do servidor através de conta bancária, retirou o vidro que separava o plenário das galarias, contratou empresa (com licitação) para manter o Comitê de Imprensa, dentre outras medidas administrativas os quais têm sido elogiadas por funcionários e vereadores.
A emoção (choro) da presidenta durante a solenidade de inauguração se deu por que Neide é mãe do homenageado, o jovem estudante de Direito, Ramalho Neto, falecido vítima de acidente automobilístico. O pai de Ramalho, advogado Antonio Teotônio, também falou do legado deixado pelo filho.

O evento foi abrilhantado pela Banda Marcial da cidade de Pilões. A atual Presidência da Casa homenageou, com certificado de honra ao mérito, os ex-presidentes do Legislativo municipal José Agostinho (Josa da Padaria) e Jurandir Pereira, ambos pelos esforços na construção do Anexo Aleixo Pereira, onde estão instalados os gabinetes dos vereadores e a sala da presidenta.

Homenagem - O requerimento, dando nome ao Anexo Administrativo da Câmara Municipal, foi de autoria do vereador Ricardo Idimarques Silva (Marcos de Enoque – PSDB). O documento, aprovado em plenário, recebeu a assinatura dos demais integrantes da Casa Osório de Aquino. 

Fato a Fato

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário