Em coletiva de imprensa, padre Kleber anuncia programação religiosa da Festa da Luz e fala de chagada do novo bispo em Guarabira

O padre Kleber Rodrigues, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Luz em Guarabira, reuniu a imprensa guarabirense na manhã desta terça-feira (16) na casa paroquial, para uma coletiva de imprensa onde o mesmo respondeu as perguntas feitas pelos profissionais da comunicação e explicou tudo relacionado ao Novenário de Nossa da Luz, padroeira da referida paróquia e da Diocese de Guarabira-PB.

As festividades religiosas terão início no dia 23 de janeiro com uma carreata saindo às 18:30 da Igreja Santo Antônio, no bairro novo, abrindo assim o novenário que se estenderá até o dia 02 de Fevereiro, dia de Nossa Senhora da Luz, quando acontece o encerramento dos festejos. Onde será realizada a procissão e Missa solene em honra a padroeira de Guarabira, que este ano terá algo que irá abrilhantar ainda mais esse tempo tão importante para a comunidade Cristã Católica, que será a chegada do 4º Bispo Diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos, que irá tomar posse como Bispo.

As novenas que são celebradas em dois horários, às 16hrs e às 19hrs, este ano serão presididas por padres do clero diocesano e por padres filhos de Guarabira, que exercem seu ministério em outras regiões do Brasil.

A Catedral da Luz, está tendo seu novo altar concluído, e recebendo alguns retoques em sua parte estrutural, para que tudo fique bonito, digno de uma festa de padroeira.

O Sacerdote, frisou que a palavra de ordem é :“ Acolher bem a todos os que vem participar da festa de Nossa Senhora da Luz”. Disse ainda, que como está na programação a tradicional procissão de Nsra da Luz, que todos os anos sai da catedral, esse ano em virtude da chegada e posse do bispo, sairá da Igreja Santo Antônio com destino a Catedral, onde lá será celebrada a Missa Solene em Honra a Nossa Senhora da Luz e dentro da celebração Dom Aldemiro Sena, será empossado o 4º Bispo Diocesano de Guarabira.

Portal Independente

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário