Zenóbio anuncia pacote de inaugurações de obras em comemoração aos 130 anos de Guarabira.

O prefeito Zenóbio Toscano além de ter anunciado Wesley Safadão como a primeira atração confirmada para se apresentar na Festa da Luz 2018, nessa quinta-feira (5/10), trouxe, de igual modo, parte do pacote de inaugurações de obras, que irá integrar o cronograma de ações alusivas aos 130 anos de emancipação política de Guarabira. O aniversário do município ocorre, oficialmente, em 26 de novembro, porém as comemorações já deram início desde a inauguração do estúdio municipal de dança Marluce de Araújo Coelho, em anexo do CRAS Centro, da realização em grande estilo do Casamento Coletivo, e exitosa promoção  da 1ª edição do Festival Nordestino Primavera do Teatro. E, neste mês de outubro segue até o dia 30, quando será inaugurado o CPAE – Centro de Processamento de Alimentação Escolar Dom Marcelo Pinto Cavalheira, no Bairro São José. As festividades prosseguem até o final do mês de novembro.

Para este mês de outubro, de acordo com Zenóbio, no dia 11, às 20h, será entregue o Parque da Bela Vista, composto de uma moderna praça, uma academia de saúde ao ar livre e um parque infantil. No dia 20, às 20h, o gestor inaugura o calçamento da Rua Áurea Porpino, no Bairro Alto da Boa Vista. No dia 22, às 15h, o prefeito realiza a festa das crianças, onde sorteará 150 bicicletas; o evento ocorrerá na Praça da Juventude, com grande estrutura montada naquele espaço, sendo parques infláveis, pula pula, além de distribuição de doces e pipocas com a criançada.

Dando continuidade as ações, no dia 25/10, às 20h, o prefeito Zenóbio vai inaugurar a Praça com academia de saúde Severina Rodrigues, na Rua Getúlio Vargas. No dia 27, às 20h, inaugura o calçamento da Rua Professora Maria Cecy, no centro. E, no dia 30, às 20h, como já foi dito, o prefeito entrega, o inédito CPAE – Centro de Processamento de Alimentação Escolar Dom Marcelo Pinto Cavalheira, no Bairro São José. Outras ações alusivas ao aniversário de 130 anos de emancipação política de Guarabira, o gestor deve divulgar nas próximas edições do seu programa semanal de Rádio, que é gerado dos estúdios da Radio Constelação FM de Guarabira.

Além disso, o chefe do executivo guarabirense destacou das melhorias que serão realizadas no entorno do secular Cruzeiro da Serra da Jurema (Cruzeiro de Brennand), onde será construído o mirante da cidade, em parceria com o Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Veneziano Vital do Rego. O projeto está sendo efetivado pelo arquiteto Regis Cavalcante; sendo o mesmo especialista contratado pelo município que fez o projeto do Centro de Comercialização Popular e de Apoio ao Turista, do Santuário Memorial Frei Damião, que está em construção. E, por fim anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família – UBS no Bairro Esplanada.

Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comments:

  1. Mais o prefeito não lembra do bairro Novo ne! Uma única rua que falta no Morro do cuscuz ninguém lembra.. eleições estar mais próximo.

    ResponderExcluir